terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

❤ Cabelos Oleosos (Terça - Feira)

Escrito por Unknown às 19:50

 Cabelos Oleosos




O excesso de oleosidade ocorre quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária. Este problema pode ainda ser piorado devido a alterações hormonais ou estresse.

Característica

Os cabelos oleosos normalmente são gordurosos, pesados, finos e sem volume. Chegam ao final do dia grudados na cabeça e com aspecto sujo. O primeiro passo importante é a limpeza. Ela deve ser feita diariamente e com muito critério para não comprometer ainda mais a função equilibrante das glândulas.
Shampoo Específico
“Os neutros, com pH equilibrado, proporcionam brilho e sedosidade aos cabelos".  Para quem não sabe, o pH traça o fator de hidrogênio que regula a acidez e a alcalinidade de qualquer substância na natureza. Conforme o cabeleireiro Genaro Preite, esta tabela tem um índice de 0 a 12, sendo que o fator de equilíbrio de um fio saudável precisa estar entre 5,5 e 6,5.”
O mundo dos cosméticos, já existem xampus e loções indicados especificamente para esse tipo de cabelo. Eles removem os resíduos sem ressecar tanto os fios. O shampoo antirresíduo podem ser usados uma vez por semana ou quando os cabelos estiverem muito sujos. E evite os produtos do tipo 2 em 1. Xampus anti-caspa também ajudam e, se o caso for grave, o dermatologista pode indicar também medicamentos via oral.
Condicionador e Hidratação
Em relação aos condicionadores, apenas passe o produto nas pontas e sempre o mantenha longe do couro.
A hidratação pode ser feita sim, mas sempre do meio dos fios até as pontas.

Tratamento

Para se livrar desse incômodo constante e diário, o recomendado é procurar uma clínica especializada em tratamento capilar para que o terapeuta possa analisar o couro cabeludo. A oleosidade excessiva, quando genética, não tem cura: por isso é recomendado um tratamento para controlá-la.

Dicas para Cabelos Oleosos

  •  Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo.
  •   Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. Evite também massagens no couro cabeludo. Esses são hábitos que estimulam a produção de óleo.
  •   Lave os cabelos diariamente: limpeza é fundamental.
  •  Use xampus adstringentes, com pH neutro ou os específicos para cabelos oleosos. O ideal é alternar.
  •  Use shampoo anti-resíduo ou esfoliante capilar uma vez por semana.
  •  Ao passar máscaras hidratantes, condicionadores e leave-in, passe sempre da metade da raiz até as pontas: jamais passe no couro cabeludo.
  •  Evite água quente, pois a alta temperatura resseca os cabelos e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.
  •  Se mesmo assim, você sentir oleosidade excessiva nos cabelos também preste atenção ao fatores internos. Em muito casos não basta apenas um produto eficaz. Leve em consideração o estresse e a má alimentação. E busque sempre indicações de um especialista.

 Gostaram do post sobre cabelos oleosos? (espero que sim) rs!
Qual é o seu tipo de cabelo? Deixe aqui nos comentários!!
Beijocas!!
Laís Moreira

0 mil comentários:

Postar um comentário

 

Laiis Moreiira Blog Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos